A Palavra se faz vida

Irradiar a luz

Lc 8,16-18

Por Pe. Geraldo Martins

A Palavra de Deus, semente lançada em todo tipo de terreno (cf. Lc 8,4-15), é também luz que revela o mistério de Deus a toda a humanidade. Colocada no candeeiro, ela brilha para todos, mostrando o caráter universal da salvação oferecida por Jesus. Por meio dela, a todos é dado conhecer o amor de Deus que vem ao encontro do ser humano para transformá-lo.

Há, neste texto de São Lucas, uma advertência esclarecendo que, embora esteja ao alcance de todos, acolher essa luz depende de cada pessoa – “prestem atenção à maneira como vocês ouvem!” (Lc 8,18). Isso nos faz pensar que nem todos se abrem à luz, privando-se de saborear as maravilhas dos mistérios de Deus. Para esses, tudo continuará escondido e em segredo.

Nossa missão é irradiar a luz de Cristo às pessoas. Não podemos guardá-la só para nós. É preciso fazê-la chegar a todos os corações, especialmente, aos que estão envoltos nas trevas do medo, da ignorância, do erro. Quanto mais nos abrimos a Deus, tanto mais Ele se revela a nós a fim de que o testemunhemos aos nossos irmãos e irmãs.

Comentários

  1. "Nossa missão é irradiar a luz de Cristo às pessoas".
    À medida que damos espaço para Deus entrar em nossa vida ,Ele vai se revelando à nos para sermos testemunhas do seu amor a todos que nos rodeiam.

    ResponderExcluir
  2. Dai-nos Senhor a capacidade de nos abrirmos à luz para que possamos irradia-la a todos ambientes por onde andamos.

    ResponderExcluir
  3. Amém!
    Sejamos atentos e responsáveis ao acolher a Palavra para então irradiar a luz que transforma, que gera vida e assim " saborear as maravilhas dos mistérios de Deus dando testemunho aos nossos irmãos e irmãs.

    ResponderExcluir
  4. Vamos iluminar com graça, com nosso testemunho, com nosso amor, com nossa sabedoria e conselhos, com nossas orações, e principalmente com o nossos exemplos!

    ResponderExcluir
  5. Ajude- nos Senhor a sermos luz e sal da terra

    ResponderExcluir

Postar um comentário